29 de abril de 2013

Vida de Estudante

João Carlos Raposo, José António Furtado,Gabriela Moniz, José Raposo, Maria Laudalina, João Furtado, Lorena Costa, Carlos Alberto, Anabela Pacheco, José Senra, Graça do Monte, Graça Furtado, João Manuel Furtado, Fátima Moniz, Nuno do Monte, Leonilde Bulhões

Antigamente, quando um professor passava um trabalho, os alunos o faziam logo, independente da data de entrega. A vontade de ser o primeiro a acabá-lo para entregá-lo especialmente quando se fazia parte de um grupo no qual todos colaboravam, funcionava como um motor que os incentivavam a estudar. 
Nos dias de hoje ser estudante é normal como também entregar o trabalho sem data limite. 
Quase todas as crianças e jovens de hoje em dia andam na escola e só depois é que começam a trabalhar. Mas no passado não era assim. Eram poucos os iam estudar ou prosseguir e muitos dos inteligentes eram deixados para trás com um sacho na mão para não ter uma família a passar grandes necessidades.
E claro uma vez sendo os primeiros estudantes do Porto Formoso abriram a porta para os seguintes. Aos poucos e poucos, as pessoas da nossa freguesia foram percebendo que realmente valia a pena que os seus filhos fossem estudar para terem uma vida melhor ter algo de orgulho por ser do seu sangue.
-  "O meu filho é Doutor!"


Sem comentários: